PJ investiga queixa de violação na escola

Posted Posted by JP in , , , Comments 0 comentários

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro está a investigar uma queixa por eventual violação e outras ameaças que terão ocorrido esta semana no interior da escola EB 1,2,3 de Pardilhó, concelho de Estarreja, envolvendo alunos do estabelecimento.

A alegada vítima, uma rapariga de 14 anos, atribuiu a autoria dos actos a um rapaz de 17 anos que terá agido, supostamente, com a cumplicidade de uma colega no mesmo estabelecimento de ensino.

A queixa foi apresentada anteontem no posto da GNR de Avanca pelo pai da rapariga presumivelmente abusada.

O caso passou de imediato para as mãos da PJ que procedeu já à abertura de uma investigação, preparando ontem a recolha de depoimentos e outras diligências, nomeadamente perícias médico-legais.

Na versão da suposta vítima, o rapaz terá abusado de si com ameaça de arma branca, numa sala de aula, e intimidou-a para não falar, sob pena de matar o irmão.

A aluna adiantou ainda às autoridades policiais que a segunda rapariga envolvida terá ficado a vigiar a porta.

No entanto, as primeiras investigações da PJ, segundo apurou o DN, apontam para uma situação com outros contornos que podem vir a excluir a acusação do abuso sexual. Apesar dos contactos feitos, não foi possível ouvir o órgão de gestão da escola.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário